Quer se comunicar com a gente? Entre em contato pelo e-mail neumac@oi.com.br. E aproveite para visitar nossos outros blogs, "Neuza Machado 1", "Neuza Machado 2" e "Neuza Machado - Letras".

quinta-feira, 31 de março de 2011

AS VÁRIAS GRADAÇÕES NEGATIVAS DA COR VERDE

NEUZA MACHADO




AS VÁRIAS GRADAÇÕES NEGATIVAS DA COR VERDE

NEUZA MACHADO


A cor verde deveria ser sempre a cor da esperança: aqui no Brasil.

Desde a “Independência” de D. Pedro I, Filho Primogênito do Rei D. João VI de Portuga
l, a esperança continuamente fez parte do Nosso Subjugado Povão (um Povão que até há pouco tempo andava puxado pelo cabresto antigão e assistia às Grandes Festas Patriarcais de longe; infelizmente ainda há alguns grupinhos no cabresto).

Nos Oito Anos do Governo Popular do Presidente Lula, a maioria da População Sem Teto e Sem Comida na Mesa abraçou a Verde Verdadeira Esperança, pois uma grande parte adquiriu moradia digna (infelizmente não foram todos, por motivos que serão julgados no Futuro), uma grande parte alimentou-se melhor (infelizmente não foram todos, por motivos que serão julgados no Futuro), e muitos outros benefícios (que serão avaliados e julgados no Futuro).

A grande parte de brasileiros acreditava que ela (a Verde Esperança de um Futuro Igual Para Todos) havia vencido aquele Horroroso Medo espalhado pela importante e endeusada atriz de novelas do Brasil nas eleições do ano de 2002. [Querido e Incomparável Presidente Lula, não sei porque a grande atriz ainda não pediu-lhe desculpas públicas!]. (O motivo da primeira Vitória do Presidente Lula, o "porquê" da "permissão" — nas urnas — dos poucos muito ricos e cheirosos, adeptos da anterior governança, os Brasileiros do Futuro Certamente Sem-Muro poderão explicar; mas tenho cá as minhas deduções).

Entretanto, no Brasil de 2010 para cá, a Cor Verde infelizmente adquiriu também Gradações Negativas:

O Verde da Inveja (Presidente Lula, Presidente Para Sempre!, o Senhor não sabe como o Verde da Inveja é terrível!). Algumas pessoas ficam verdes de inveja, ficam verdes de raiva, ficam verdes de ódio, etc. Mas o Verde do Inveja é um grande pecado, é o pior dos Verdes, e Deus não perdoa.
[E como há Políticos Invejosos querendo desprestigiar a sua popularidade!]

O Verde do Ciúme (este verde, Presidente!, o Senhor não conhecia, passou a conhecer agora). Algumas pessoas, quando se acham preteridas (substituídas por Outros Pretendentes), ficam verdes de ciúme, não perdoam mesmo. Mas o Verde do Ciúme é um grande pecado, e Deus não perdoa. [E como há Políticos Ciumentos querendo desprestigiar a sua popularidade!]

O Verde da Laranja. Eu quero dizer que existe a Laranja Verde antes do amadurecimento. A Laranja Verde é Intragável, a Laranja Verde é Azeda (Presidente Lula, por favor!, avise a Presidenta Dilma para não deixar ninguém oferecer Laranja Verde para os Futuros Poucos Pobres do Brasil!).

O Verde da Cor do Dinheiro da América do Norte (os dólares verdinhos ainda são uma grande tentação para alguns, por aqui!). [Este “Verde Dinheirim” do Norte América está amarelecendo de inveja do nosso Dinheirim Brasilerim!]

O Verde de Alguns Trechos da Floresta Amazônica do Lado Brasileiro (este Verde da Floresta deveria ser apenas sinônimo de beleza e riqueza, no entanto, os habitantes ribeirinhos, os muitos muito “pobrinhos” que vivem ali costumam denominar a Grande Floresta Amazônica de “Inferno Verde”, não sei o motivo da designação, mas os Brasileiros do Futuro poderão explicar).

O Verde do Religioso “Tsunami Verde” Carioca (por ocasião das eleições de 2010). [Presidente Lula, esse “Tsunami Verde”, graças ao Bom Deus!, já está perdendo a força primitiva!]

E Outros Ricos Verdes Negativos, porém muito “Cheirosos”! [Esses Ricos Verdes Negativos e Cheirosos ainda são um problemão para a Nação! Deus que nos guarde!]

Finalizando, Estimado e Muito Amado Ex-Presidente Lula, agora que o Senhor está descansando do muito trabalho que aguentou com galhardia, apesar das Verdes Gradações Negativas contra o seu Anterior Glorioso Governo e agora contra o governo da Presidenta Dilma (apesar da Inveja e do Ciúme que queriam minar suas forças nesses Oito Anos de Muito Trabalho e Dedicação, de sua parte e por parte daqueles que o auxiliaram; inveja esta que transferiram para a Presidenta Dilma), e mesmo que a Onda Vermelha da Autêntica Alegria Brasileira não prevaleça (se por acaso, nesses próximos anos, for substituída pela Pequena Onda Azul-Esverdeada do Desamor ao Povão Brasileiro e com certeza por uma oposição ferrenha à Presidenta em exercício), receba o meu sincero agradecimento. Muitíssimo Agradecida por toda a sua dedicação! E não se preocupe com os 13% de opositores. Os 87% que confiaram em sua segura gestão saberão desmitificá-los! E acredite!, o Povão Brasileiro vai cuidar amorosamente da Presidenta Dilma nesses próximos quatro anos!

[Acredite, Presidente Lula, não vamos deixar os invejosos, sejam eles brasileiros ou estrangeiros, destruírem a amizade que o une à Presidenta em exercício]

Nenhum comentário: