Quer se comunicar com a gente? Entre em contato pelo e-mail neumac@oi.com.br. E aproveite para visitar nossos outros blogs, "Neuza Machado 1", "Neuza Machado 2" e "Neuza Machado - Letras".

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

07 DE OUTUBRO DE 2001 - EPÍSTOLA AOS HOMENS DO FUTURO - 3

NEUZA MACHADO



07 DE OUTUBRO DE 2001 - EPÍSTOLA AOS HOMENS DO FUTURO - 3

NEUZA MACHADO


(Para o Brasileiro Consciente do Brasil-País do Futuro lembrar-se sempre que existiu um Brasil-Tristes Trópicos até o final do Século XX)


Meus Amigos do Futuro Brasileiro!, cordiais saudações transtemporais!

Hoje, Domingo, um dia 07 de outubro de 2001, no Mundo Global o dia não está muito luminoso. É bem verdade que o Sol Hipercariocjônio brilha no céu de minha Polis Maravilhosa do Rio de Janeiro. Entretanto, o receio de um Conflito Bélico Mundial não nos permite apreciar o lado atrativo da vida. Os Soldados Invisíveis ergueram seus tacapes de guerra e saíram, por aí, espalhando o terror e a morte. Na semana passada, por exemplo, eu vi, acreditem!, ― pela Grande Tela da Máquina Internet (uma grandiosa invenção de meu tempo vital de 2001) ― desnutridas crianças do Médio Oriente implorando apenas por alimento e paz. Asseguro-lhes que a cena foi de cortar o coração de qualquer ser humano sentimental.

Mas, não rasguem esta cartinha antes de lê-la até o final. Há outras notícias interessantes. Por exemplo: Apesar dos contratempos diários, o Povo do meu Brasil Varonil continua sorrindo neste dia 07 do mês de outubro de 2001, repleto de fé e esperança em Deus Nosso Senhor, ansiando por dias melhores, lutando bravamente para ganhar o pão nosso de cada dia. Não é muito fácil sobreviver nos dias atuais deste 2001 com um salário insignificante. Vocês, os que estão aí no Riquíssimo Futuro Brasileiro, com suas mesas fartas, com seus armários abarrotados de roupas bem feitas, maravilhosas, com seus filhos em bons Colégios, et cœtera, jamais conseguirão imaginar como é triste para um Chefe de Família sustentar seus filhos com um ordenado mensal vergonhoso. Hoje mesmo (torno a repetir a data, para vocês nunca esquecerem o passado sem glória do Brasil), um dia 07 de Outubro de 2001 do Passado de Vocês, no ponto de ônibus, um senhor maltrapilho, com uma garotinha de dois anos nos braços, abordou-me, pedindo-me, pelo amor de Deus!, um dinheirinho, uma moedinha insignificante para comprar um pão para sua filhinha. Foi uma cena triste! Ver aquele homem se humilhando, pedindo dinheiro, sofrendo por estar desempregado em pleno início de Terceiro Milênio, e no Brasil!

No entanto, meus Amigos, não fiquem alarmados!, ainda há muita diversão por aqui. O meu Brasil Varonil é considerado o país do Futebol. Os brasileses adoram futebol. Jovens e velhos espantam as preocupações constantes, torcendo fanaticamente nos campos de futebol. Hoje, por exemplo, o Brasil venceu o Chile (um outro país da América Latina) por 2 X 0 (confiram aí no Futuro). Os dois países estão lutando por uma vaga no Campeonato Mundial de 2001. Se Vocês, aí no rico Futuro Brasileiro, não sabem o que quer dizer 2 X 0, eu explicarei. Os jogadores brasileses souberam como chutar a bola diretamente para o gol; arremessaram a bola para a rede e fizeram dois gols. Mas que bobagem estou aqui a dizer!, Vocês, os habitantes do Futuro, também são brasileses. A diferença é o tempo que nos separa. Apenas isso! Entretanto, tudo continua por aqui como dantes, nada mudou no Quartel de Abrantes!

Agora, que já lhes narrei alguns fatos de minha caótica realidade, neste dia 07 de Outubro de 2001 (não s’esqueçam da data!), quero que repensem as minhas mais íntimas indagações. Por exemplo: O Mundo de hoje alcançou uma alta tecnologia. Os grandes cientistas, os grandes inventores, apresentam à humanidade – no perpassar de um minuto-mito – suas grandes descobertas. Desde a Antiguidade, as invenções foram surgindo e engrandecendo o Homem. Atualmente, existe o computador – invenção maravilhosa – e a Máquina Internet, um poderoso invento que nos apresenta notícias dos cantinhos mais escondidos da Terra no mesmíssimo instante do acontecimento. Por tudo isto, pergunto-lhes: As invenções de seu Tempo Futuro serão/são maiores do que as nossas? As invenções de nossos cientistas se converterão/converteram em joguinhos ultrapassados em seu tempo vindouro? Que pena, meus Amigos Brasileses do Futuro! Eu não sei se a minha alma estará por aí apreciando o poder de seus Cientistas Afamados!

Meus Amigos do Futuro! Sem outras notícias para enviar-lhes, despeço-me, neste dia 07 de Outubro de 2001, desejando-lhes muita paz e felicidade. Estarei sempre rezando por Vocês ao Único Deus dos Cristãos até o final de meus dias aqui nesta Terra Maravilhosa.

ODISSÉIA MARIA, filha de Antônio Aquileu e Jane Briseida, descendentes de imortais caçadores de Onças Pintadas e Jaguatiricas Noturnas de Minas Gerais, um mágico território situado na parte Leste do Brasil Varonil.

P. S.: A minha ODISSÉIA MARIA ainda será publicada em brasilês vulgar. Aguardem!

Nenhum comentário: