Quer se comunicar com a gente? Entre em contato pelo e-mail neumac@oi.com.br. E aproveite para visitar nossos outros blogs, "Neuza Machado 1", "Neuza Machado 2" e "Neuza Machado - Letras".

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

ODISSÉIA MARIA – XXX

NEUZA MACHADO




ODISSÉIA MARIA

NEUZA MACHADO



TRIGÉSIMO CANTO



INTERREGNO



mas, como eu ia contando
mas, como eu ia contando
mas, como eu ia contando
mas, como eu ia contando
mas, como eu ia contando
mas, como eu ia contando
mas, como eu ia contando, no Século XXI, com Sensacionais Três Vezes Trinta Passos Mortais, a Odisséia Maria Matriarca Brasileira tomará a Poderosa Armadura de seu tetravô greco-romano-português-espanhol da puerta del sol-africano-brasilano-mineiro matreiro-divinense-carangolano das Montanhas do Oiro das Minas Gerais e continuará, acredite!, as Incríveis Aventuras Epo-Ficcionais Transcendentais Sem-Iguais que fizeram a Grandeza dos Patriarcas do Segundo Milênio Guerreiro Horroroso Tenebroso Desditoso Belicoso de Peixes, mas, como eu ia contando... mas... como eu ia contando... ... ...
mas, como eu ia contando
mas, como eu ia contando
mas, como eu ia contando
mas, como eu ia contando
mas, como eu ia contando
mas, como eu ia contando




INSUSPEITADA BIOGRAFIA
DE ODISSÉIA MARIA


Filha de Antônio Aquilão, notável Músico-Cantor do Grande Sertão de Minas Gerais, um Lugar Antigão, e de Doña Jane Briseides de Bom Coração do Olimpo Carangolense da Serra da Conceição. Descendente Valente de Bravas Caçadoras de Onços Dourados e de Jaguatiricos Noturnos e Gattos do Matto de Tempos Passados nasceu Odisséia DeMente D`Idéia. Naquele dia, os deuses de Hammurabi Babilônico pronunciaram seu nome e as Divas Três Neo-Magas Guerreiras dos Meados do Século XX, Clotilde, Laísa e Meméia, Astrólogas do Grupo Orador d’Aldeia, olhando a Franzina Menina (no Futuro-Sem-Muro, a Tranvia Odisséia Maria), pré-anunciaram-lhe uma vida replena de Acontecimentos Incríveis, Sem-Fim. Odisséia seria per sempre Guerreira Nomeada, a lutar contra os Papos-de-Vento Opressores Falastrões, mas sempre seria a favor dos Bravos que defendessem a sua Nação, louvando os mesmos com Exaltadas Canções de Prosopopaicos Bordões.

Nenhum comentário: