Quer se comunicar com a gente? Entre em contato pelo e-mail neumac@oi.com.br. E aproveite para visitar nossos outros blogs, "Neuza Machado 1", "Neuza Machado 2" e "Neuza Machado - Letras".

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

23 DE DEZEMBRO DE 2001 - EPÍSTOLA AOS HOMENS DO FUTURO - 14

NEUZA MACHADO

Cartão de Natal “Vela Acesa” de Daniela Cristina Caburro - Pintado Com a Boca - Pintores que pintam com a boca e os pés - Rua Tuim, 426 - CEP 04514-101-São Paulo


23 DE DEZEMBRO DE 2001 - EPÍSTOLA AOS HOMENS DO FUTURO - 14

NEUZA MACHADO


Para o Abençoado Povo Brasileiro de 2011, envio, daqui deste meu Anno de 2001, um grande abraço e o desejo de que haja muita fartura e felicidade no Natal de 2011 e no Anno Novo de 2012. Que não haja milhões e milhões e milhões de brasileiros passando fome extrema no Brasil e que, se houver uns poucos, os mais abonados pensem neles, oferecendo-lhes um pouquinho que seja de comida, amor e atenção.

UM FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO PARA TODOS!

(Para o Brasileiro Consciente do Brasil-País do Futuro lembrar-se sempre que existiu um Brasil-Tristes Trópicos até o final do Século XX)

Minha intenção, Meus Amigos do Futuro Brasilês!, ao escrever-lhes estas Cartinhas Dominicais, neste Final de Anno de 2001 (não s’esqueçam da Data deste Missivo: 23 de Dezembro de 2001), é revelar-lhes – por meio de um avatara (sic) – um pouco de minha Realidade Existencial. Sempre que busco esclarecimentos do Passado de Nosso Singular Planeta, percebo a ausência de explicações mais cativantes, em outras palavras, apenas adquiro um pouco de conhecimento, sem um envolvimento anímico, transfigurador, que produza, em meu íntimo, sentimentos variados. Penso que faltou, nesses relatos de Historiadores Competentes, historiadores conhecidos por intermédio das Enciclopédias, um contato interativo com tais períodos. É bem verdade que os primeiros depoimentos ― os depoimentos dos Historiadores Gregos, por exemplo ―, ao lê-los, comunicam-me dados preciosos, mas o meu coração, infelizmente!, não participa ativamente desses relatos, não consigo alcançar, no mais recôndito de meu ser, as alegrias e sofrimentos daqueles que, historicamente, viveram antes de minha configuração humana, neste meu estágio existencial de Incríveis Acontecimentos Tenebrosos (Lembrem-se: Estou a me referir ao Anno de 2001).

Almejo, meus Amigos do Futuro!, sinceramente, neste Final de Dezembro de 2001 (não s’esqueçam da Data), comover seus corações, aí no Maravilhoso Futuro Sem-Muro de Vocês, com a Insolidez da Realidade Deste Meu Momento de Vida. Só para Vocês terem uma idéia, no período de 1992 até 1995, enfrentei filas quilométricas para entrar em um Banco, filas que circundavam um quarteirão (depois explicarei a Vocês do Futuro o sentido da palavra quarteirão atualmente), só para receber o parco salário de aposentadoria de minha mãe. Minha mãe faleceu no ano seguinte, mas, mesmo assim, enfrentei e estou enfrentando outras filas quilométricas, até este Final de Anno de 2001 (fila de ônibus, fila para comprar a passagem do Metrô, fila para pagar as contas mensais em diferentes Bancos e em diferentes dias, fila para pagar as econômicas comprinhas do Super Mercado, et cœtera, etc.). Não sei o que sucederá daqui para frente, quando houver a Mudança de Governo em 1o de Janeiro de 2003 (ainda uma incógnita, porque não sei quem receberá os votos do Povão). Espero que seja para melhor! Esta Terra Azulinda foi, meus Amigos do Futuro Sem-Muro!, no Princípio do Mundo, ainda em estado primitivo, abençoada por Deus, mas, atualmente, está sendo amaldiçoada pelos homens de pouca vontade.

Com este pensamento, meus Amigos e Amigas do Futuro!!, acordei, hoje, Dia 23 de Dezembro de 2001 (não s’esqueçam da Data, por favor!), às Oito Horas da Manhã, e estou começando esta Cartinha exatamente uma hora depois. Antes de iniciar a digitação deste meu Relatório Semanal – digitação realizada em um potente computador fabricado no Anno Dois Mil (tive de fazer muita economia para comprá-lo!; comprei-o em violentas prestações mensais!) –, realizei todos os sagrados rituais – necessários –, para que, por intermédio da meditação e concentração, pudesse alcançar o meu desejo de enviar-lhes, corretamente se for possível, as notícias da Semana. Antigamente, o Domingo era sagrado, apenas para descanso e lazer. Hoje, graças a este progresso desenfreado, só restou-me o Domingo para o trabalho intelectual.

Por estas e outras razões, acompanhem, através de meus sinceros sentimentos e alguns sentidos vitais, as notícias do Brasil Varonil e do Mundo Rotundo, neste final do Anno da Graça de 2001 (não s’esqueçam deste Anno de 2001 aí no Futuro de Vocês).

Em primeiro lugar, apesar das Festividades que já estão próximas – Natal e Anno Novo –, a Guerra – entre a América do Norte (por enquanto a maior potência do Mundo Rotundo) e o grupo terrorista do Oriente Médio – continua. Os Americanos do Norte ainda não encontraram o famigerado Osama bin Ladem, chefe do grupo que destruiu as altíssimas Torres Gêmeas da Cidade de Nova York.

Meus Caros Amigos!, outras inúmeras guerras estão a devastar o Nosso Planeta. Por exemplo: Quinta-feira passada (20 de Dezembro de 2001; confiram aí na Impagável Internet ou outro Veículo de Informação mais de acordo com o Tempo de Vocês!), o Povo da Argentina (um País vizinho do meu Brasil Varonil) revoltou-se com o estado de miséria que o atingiu, saqueou os Supermercados de Buenos Aires (capital do País), brigou ferozmente com a milícia do Governo e (pasmem!) conseguiu a renúncia do Presidente Fernando de La Rua e de seus Ministros de Estado. Em algumas regiões do Continente Africano as contendas são uma realidade. Saibam que, neste início do Terceiro Milênio (Anno de 2001, não s’esqueçam!), há, em Várias Partes do Mundo, Muuuuuuitos e Muuuuuuitos e Muuuuuuitos Focos de Guerra, deixando os Seres Humanos Pacíficos submetidos a um Constante Pavor.

Em verdade, atualmente, neste Anno de 2001 (não s’esqueçam da Data) a luta pela sobvivência (a maior parte da humanidade vive em miséria extrema) é a geradora de todos estes conflitos (uma minoria consegue sobreviver com relativa dignidade e um pequenino grupo vive na opulência, causando a revolta dos muuuuuuitos e muuuuuuitos e muuuuuuitos que não têm absolutamente o que comer). Espero, sinceramente, que Vocês possam estar vivos, aí no Maravilhoso Futuro Sem-Muro, para lerem as minhas Cartinhas Dominicais. Se os Conflitos continuarem, o Mundo poderá explodir (acreditem em mim!). A Bomba Atômica (e seu Pequenino Dispositivo) é uma Terrível Invenção de Meu Tempo de Calamidades Sem Conta (Anno de 2001, não s’esqueçam do Anno de 2001, por favor!). Com um simples toque de dedo, de um indivíduo mentalmente desequilibrado, ou, até mesmo, com a interferência de um animal – um gato, um cachorro, um passarinho – acionando o Tal Botão... Que Deus os livre! Se isto ocorrer, Vocês, meus Amigos do Futuro Sem-Muro!, não existirão. Não saberão quomodo é mágico comemorar os Natais do Salvador da Humanidade e os ansiosamente esperados Annos Novos (as Marcas Encantadas de Permanência no Mundo, apesar dos pesares!).

Sobre os Cinquenta Milhõõõõõões de Brasileses que vivem em Extraordinária Miséria, até este Anno Final de 2001 (não s’esqueçam da Data e não s’esqueçam dos Cinquenta Milhõõõõõões de Brasileses que vivem em Extraordinária Miséria): não sei se terei Energia Vital para escrever-lhes sobre este assunto (pesquisem este meu Tempo Histórico de 2001 aí no Futuro de Vocês; é bem possível que algum bom jornalista do Tempo de Vocês já esteja a apresentar com maior consistência e documentos os graves problemas que assolam este meu momento histórico). A Funesta anda rodeando também os SobreViventes do Brasil Varonil (a Antiga Classe B) e a Humanidade-Sem-Rumo também. Que o Jesus Salvador, nascido há Dois Mil Annos, em 25 de Dezembro, nos proteja!

Sem mais o que relatar-lhes, Meus Amigos e Amigas do Brasilês Futuro Sem-Muro!, devido à forte emoção que, neste momento, me domina (não s’esqueçam da data: 23 de Dezembro de 2001), despeço-me, enviando-lhes todo o Meu Amor e Consideração.

ODISSÉIA MARIA, resultante do Matrimônio, Abençoado por Deus!, de Jane Briseides e Antônio Aquileu.

Nenhum comentário: