Quer se comunicar com a gente? Entre em contato pelo e-mail neumac@oi.com.br. E aproveite para visitar nossos outros blogs, "Neuza Machado 1", "Neuza Machado 2" e "Neuza Machado - Letras".

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

30 DE DEZEMBRO DE 2001 - EPÍSTOLA AOS HOMENS DO FUTURO - 15

NEUZA MACHADO

30 DE DEZEMBRO DE 2001 - EPÍSTOLA AOS HOMENS DO FUTURO - 15

NEUZA MACHADO

(Para o Brasileiro Consciente do Brasil-País do Futuro lembrar-se sempre que existiu um Brasil-Tristes Trópicos até o Final do Século XX)

Meus Inesquecíveis Amigos do Maravilhoso Futuro Brasilês Sem-Muro, em minha anterior Cartinha, escrita em 23 de Dezembro de 2001, noticiei-lhes a proximidade do Natal (época em que comemoramos o nascimento de Jesus Cristo, o Nazareno, o Salvador do Mundo, nascido há Dois Mil Annos em uma Gruta, em Belém de Judéia). Falei-lhes, também, que a Humanidade, neste Dezembro de 2001 (lembrem-se sempre deste anno de 2001), estava a se preparar para os festejos de Anno Novo (apesar das inúmeras Guerras que muito nos incomodam). Pura verdade! E ainda estamos em ritmo de preparação. Hoje, Domingo (30 de Dezembro de 2001, não s’esqueçam!), o clima já é de festa. Amanhã, no intervalo do dia 31 de Dezembro para o dia 01 de Janeiro de 2002, de acordo com os fusos horários de cada País Varonil, à Meia-Noite em Ponto, cada Cantinho do Mundo Rotundo estará a explodir milhões e milhões e milhões de fogos de artifício, cujo barulho ensurdecedor, com certeza, neutralizará o som das orquestras, cantos e risos, enfim todos os tipos de chocalhos conhecidos com os quais pretendemos festejar o Incognito Novo Anno que estará nascendo. Nesse Próximo Momento, repleto de Rara Autêntica Paz, abraçaremos nossos parentes, vizinhos, amigos, desejando-lhes muita saúde e prosperidade, e esqueceremos, por algumas horas, as inúmeras preocupações que nos perturbaram e ainda perturbam nossa existência (ao longo deste Anno de 2001).

Sobre nossas Aflições Diárias, esses assuntos serão comentados em uma outra Cartinha. Por ora, saibam que, depois dos Festejos de Final de Anno de 2001 (não s'esqueçam da data do anno: 2001), estaremos preocupados com os pagamentos de nossas dívidas (dívidas vitais e espirituais). Viver (sobreviver), atualmente custa muito caro. Até a água que bebemos custa muuuuuuito dinheiro. Chegará o dia em que teremos de pagar pelo ar que respiramos, se o futuro do Brasil for um retrospecto deste meu momento histórico difícil e conturbado. Não recebam estas minhas palavras quomodo predição. Tenho plena convicção que Deus olhará por Vocês, os felizes Brasileiros, aí no Futuro Sem-Muro, proporcionando-lhes uma existência sem sofrimentos.

Contudo e apesar de tudo, a Comemoração deste Dezembro de 2001 promete ser estupenda e, por essa razão, não pude deixar de lembrar-me de Vocês (Vocês que lerão as minhas Cartinhas daqui a alguns annos ou séculos). Certamente, daqui a uns séculos (quando este missivo chegar às suas mãos), ansiosos, procurarão desvendar as Ocorrências do Passado do Brasil. De minha parte, por exemplo, sempre que descubro um tempinho em meu dia-a-dia atribulado, por intermédio dos inúmeros livros que enriquecem a minha estante (Graças a Deus!), retomo o Passado Histórico do Mundo Ocidental e Oriental e do meu Brasil Varonil também. Meus Amigos e Amigas do Brasilês Futuro Muito Rico e Sem Miséria!, imagino fervorosamente que esta prática seja constante em suas Vidas Maravilhosas, e rogo ao Deus dos Hebreus e Cristãos (o único Deus desta Nova Era Assinalada), em minhas Orações Diárias, que o Hábito de Ler não seja, aí no Futuro Brasilês, algo ultrapassado.

Saibam que, independente da Sorte Malfazeja que atingiu o nosso Planeta Azulindo (até o momento!, ou seja, até este final de Anno de 2001), não obstante o Apocalipse que já se avizinha, apesar dos Temporais Catastróficos deste Mês de Dezembro de 2001 (a chuva, tão esperada!, chegou, derrubando as encostas dos morros, destruindo barracos e casas, destruindo cidades, matando os Deserdados da tal Sorte; façam uma pesquisa na Internet do Futuro de Vocês! Procurem saber se estou a mentir!), consciente dos inúmeros Impostos impostos que terei de pagar no início do Anno de 2002 (a humanidade paga altíssimos impostos para sobreviver no Mundo Rotundo e os Brasileses pagam altíssimos impostos somente para pagar a dívida do FMI, uma dívida que não tem fim!), aproveitarei cada instante dos Festejos deste Final de Anno de 2001. Mesmo submetida aos princípios, normas e funções que regem o meu Agorá (a minha Maravilhosa Praça do Rio de Janeiro), por enquanto, ainda, estou viva (Graças a Deus!) e quero comemorar, com a minha Família Machado, Amigos, com a Humanidade Inteira, mais um Aniversário da Terra.

Aproveitarei cada instante, temporariamente sem remorsos, porque os Cinquenta Milhõõõõõões de Sobviventes do Meu Brasil Varonil (os Sobviventes da Classe C) se alimentaram mais ou menos (quero crer firmemente!) neste Natal de 2001 (receberam alimentos, roupas e calçados das Ricas Entidades Filantrópicas) e, certamente, conseguirão alimentos para a Ceia de Anno Novo (espero que os poucos muuuuuuito ricos olhem por eles!). Alguns, menos afortunados, desprestigiados por Dite, bem maltrapilhos, coitados!, infelizmente!, estarão jogados em algum Cantinho do Brasil Varonil, com os estômagos vazios, sentindo somente o cheiro delicioooso dos diversos assados (galinhas, porcos, pães, bolos, et cœtera), mas, infelizmente, três vezes infelizmente, esquecidos do Resto da Humanidade do Grande e Larguíssimo Brasil (só para uns poucos!). Com tanta euforia, quem se lembrará deles? Nos outros dias, todos, inclusive os Sobreviventes (os da classe B) continuarão contando com a Misericórdia de Deus...

Enfim, meus Amigos do Futuro Brasilês Sem-Muro!, o Anno de 2002 se aproxima (atenção, estou a referir-me ao Anno de 2002, não escrevi 2012 não!), mas, quomodo disse um dos Jornais da Maravilhosa Máquina Internet (invenção fabulosa de meu Momento Histórico), será (atenção: Anno de 2002!) o ano do tanto faz (pesquisem aí no Futuro de Vocês a frase do tal jornal da Internet para entenderem a expressão adivinhatória e tão sem esperanças do dito tal jornal da Internet, neste Mês de Dezembro de 2001 - não deixem de colocar em suas buscas o Anno de 2001, por favor! -; infelizmente, não sei explicar-lhes o motivo dessa decepção do jornal, talvez seja porque outros ares políticos mais abonadores para o Grande Povão estejam se avizinhando! Pesquisem!).

Depois das Calamidades-Sem-Fim que nos atingiram neste 2001 já estamos preparados para o que der e vier (de minha parte, espero que o 2002 seja um Anno de Paz). Mesmo assim, aproveitando-me do Clima de Festa que me envolve, desejo-lhes, Amigos do Futuro Brasilês Se Deus Quiser Muito Rico!, muitas alegrias, saúde, bastante alimentos, roupas, dinheiro nos bolsos e, principalmente, proteção divina, para que os Annos Novos de Suas Futuras Vidas Sejam Maravilhosos.

Enviando-lhes o Transtemporal Abraço de Sempre, por ora, despeço-me. Recebam o Meu Incondicional Amor e Votos de Belíssimas Festas nos Futuros Annos Novos Que Virão.

Assina esta Cartinha:

ODISSÉIA MARIA DO INDISSOLÚVEL AMOR PELO BRASIL

Nenhum comentário: