Quer se comunicar com a gente? Entre em contato pelo e-mail neumac@oi.com.br. E aproveite para visitar nossos outros blogs, "Neuza Machado 1", "Neuza Machado 2" e "Neuza Machado - Letras".

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

AO PRESIDENTE LULA VOTOS DE PRONTO RESTABELECIMENTO DA SAÚDE EM 2012


AO PRESIDENTE LULA VOTOS DE PRONTO RESTABELECIMENTO DA SAÚDE EM 2012

NEUZA MACHADO

Meu Muito Querido Presidente Lula,

Até este momento, não me animei a escrever-lhe, para desejar-lhe força no enfrentamento do seu recente problema de saúde, porque percebia-me sem as palavras certas que demonstrassem o meu desejo de vê-lo já saudável, em rápida recuperação. Escrevo-lhe hoje, porque penso que chegou a ocasião certa para externar-lhe os meus votos de pronto restabelecimento. Quero lhe dizer que não foi por falta de vontade que não lhe escrevi antes; afirmo-lhe que não! Em meio às muitas cartas que recebeu, com os notáveis missivistas que lhe estimam a lhe desejar um pronto restabelecimento e falando-lhe do quanto ficaram chocados com a notícia, não vi como a minha cartinha pudesse chegar em suas mãos naquele momento. Preferi ficar aqui no meu cantinho pedindo a Deus que o protegesse sempre e que o livrasse deste mal que o acometeu e de outros males terríveis como a inveja e a falta de consideração de um esnobe pequeno grupo que se quer de elite e que se regozija com o seu problema de saúde.

Quero lhe dizer, meu Presidente Lula, que estou morrendo de vergonha desses que se dizem brasileiros e que o ofendem despudoradamente nas Revistas, nos Jornais, na Televisão e na Internet. Estou com muita vergonha deles! Quem não sabe honrar um ex-Chefe da Nação, eleito democraticamente e que muito fez pelo Brasil, não deveria ser considerado brasileiro.

Estou com vergonha deles diante do Mundo Globalizado (a Internet vigora no mundo todo). Fiquei ainda com muito mais vergonha desses brasileiros quando li hoje, no Site PortoGente, um texto assinado por Nirlando Beirão, cujo título é “Transparência e Mau-Olhado” (portogente.com.br/texto.php?cod=60372), texto do Site Carta Capital do Mino Carta (cartacapital.com.br/politica/transparencia-e-mau-olhado/
), no qual há uma contundente crítica à chamada “patologia social” que acometeu, neste final de 2011, uns poucos brasileiros diante de seu problema de saúde.

Estou com muita vergonha deles, Presidente Lula, pois tenho plena consciência de que o Brasil cresceu ao longo de seu governo e, agora, consolida-se pelas seguras mãos da Presidenta Dilma Rousseff, e esses que me causam a dita vergonha ainda não perceberam o novíssimo grande progresso do nosso Brasil (ou se recusam a perceber, ilhados que estão em suas infindáveis camadas de preconceito linguístico-social, camadas estas adquiridas nos Paços das Inúmeras Riquíssimas Casas Grandes de um Passado do Brasil Para Poucos Brasileiros).

Saiba Presidente Lula que o Senhor não perdeu a sua imprescindível aura de Grande Estadista após raspar a barba e o cabelo (não perdeu mesmo!). Posso lhe garantir que o respeito daqueles 80% de brasileiros que o amam de verdade (o maravilhoso Povão Brasileiro) continua o mesmo. Asseguro-lhe que os 80% amam o Lula, o Irmão, o Homem. A aura mitificada está em segundo lugar, mas não por isto menos valiosa.

Envio-lhe um grande abraço Presidente Lula e o sincero desejo de que o ano de 2012 (e muitos outros anos que virão) seja, para o senhor e sua família, de muita alegria, saúde e felicidade!

Nenhum comentário: