Quer se comunicar com a gente? Entre em contato pelo e-mail neumac@oi.com.br. E aproveite para visitar nossos outros blogs, "Neuza Machado 1", "Neuza Machado 2" e "Neuza Machado - Letras".

quinta-feira, 15 de abril de 2010

14.1 - AS AVENTURAS DE BHIMA NA TERRA DOS HOMENS: A NARRADORA RETORNANDO DAS FÉRIAS MARAVILHOSAS

NEUZA MACHADO




14.1 - AS AVENTURAS DE BHIMA NA TERRA DOS HOMENS: A NARRADORA RETORNANDO DAS FÉRIAS MARAVILHOSAS

NEUZA MACHADO


Depois de umas Férias Maravilhosas,
nesse passado Mês de Julho de 2003,
e eis que em chegando o Mês de Agosto,
o Mês do Bom-Gosto
(a iniciar a sua trajetória
no Calendário Cristão do Terceiro Milênio),
conforme o prometido,
recomeço os Incríveis ReContos
d’As Aventuras de Bhima,
o Extra-Terrestre Bonzinho,
aqui nesta realmente Terra Azulinda,
Mundinho este que,
desde o Século Passado,
alcançou o direito de mandar
corajosos astronautas americanos
e russos e brasileses
para passearem na Lua de São Jorge
Guerreiro Exterminador de Dragões Fabulosos,
a bordo de Foguetes Interplanetários
Super Velozes,
tão poderosos quanto a Vimana
Bellíssima Maravilhosa Voadora
do meu Amiguinho Extra-Terrestre
Praláde Bonzinho.

Aconteceu que, naquele final
do Mês de Junho de 2003,
prometi-lhe recontar,
logo que Agosto chegasse,
a Insólita Ocorrência
presenciada pelo Bhima,
quando de sua visita aos Domínios
de seu Grande Amigo
Marciano Guerreiro.

O fato é que eu,
a narradora dest’As Aventuras de Bhima
nos Séculos XX e XXI,
necessitava urgentemente
de propiciar-me umas férias,
pois estava muito estressada
com os problemas cruciais
que abateram a Humanidade,
neste Início de Terceiro Milênio.
O anno de 2001, por exemplo,
representou um marco
de tragédias inomináveis
(inúmeras Guerras
e muita fome no Planeta),
as quais, aos poucos, lhe revelarei.
Neste momento, preocupo-me muito mais
em relatar-lhe a estória que prometi-lhe.
Mas, quomodo sempre!,
aviso-o que estas Incríveis Aventuras do Bhima
foram a mim repassadas graciosamente,
não fui eu que as inventei,
uma vez que obtive o privilégio de ouvi-las
da boca e conhecimento
da Gran Anciã Väjira Diamante,
a Velhíssima Sacerdotisa
dos Astrais Preceitos Esotéricos
desta Pós-Modernidade Bélica e Agitada,
que ora se evidencia com muita força e vigor.

Se for lícito falar em uma mudança de Era
ou mudança de Idade Temporal,
nesta Terra Praláde Azulinda,
e, principalmente,
nomeá-la quomodo Pós-Moderna,
quase poderei afirmar que
desde o início do Século XX passado
esta dita Pós-Modernidade já existe.
Acontecimentos traumáticos
sócio-históricos
abalaram as frágeis estruturas
da Atual Agonizante Era Moderna,
o que permite-me pensar
em uma ruptura temporal irreversível,
uma cisão brutal possibilitando
uma transformação grandiosa
na Trajetória do Mundo.
Assim, Você
que lerá estas linhas no Futuro,
saiba que eu,
esta privilegiada narradora
d’As Aventuras de Bhima,
pude vivenciar um importante momento,
sinalizador de Incríveis Mudanças,
e pude também obter o prêmio
de conhecer os mais ilustres poetas
e escritores
da História da Literatura Universal.
O Mago Vyasa da Índia Antiga,
Amigo do peito de minha Guru,
a Sábia Väjira Diamante
dos Curtos e Sedosos e Brancos
e Anelados Cabelos Brilhantes,
por exemplo, é um deles.
O Sábio Vyasa,
quomodo já lhe revelei anteriormente,
ao relatar para a referida Sábia
a existência do Bhima
e, posteriormente,
quando a minha dita Guru
resolveu recontar-me oralmente
as Maravilhosas Aventuras
do dito Extra-Terrestre PoliMilenar,
os três ofertaram-me
a possibilidade de desfrutar,
aqui na Terra Azulinda,
e enquanto eu viver!,
uma existência repleta
de momentos incomparáveis.
E eis que eu,
a narradora desses ReContos
sobre a Vida de Bhima
aqui na Terra dos Homens,
hoje e sempre,
sinto-me a mais Venturosa Criatura
de Deus Onipotente,
por ter recebido um Sagrado Presente.


Nenhum comentário: