Quer se comunicar com a gente? Entre em contato pelo e-mail neumac@oi.com.br. E aproveite para visitar nossos outros blogs, "Neuza Machado 1", "Neuza Machado 2" e "Neuza Machado - Letras".

terça-feira, 13 de outubro de 2009

ODISSÉIA MARIA - I

NEUZA MACHADO



ODISSÉIA MARIA

NEUZA MACHADO



PRIMEIRO CANTO


1a INVOCAÇÃO


Conta-me, óh! Mercúrio Veloz!!!, fiel mensageiro dos deuses mui poderosos das Idades Antigas Greco e Romana e da Astrologia Pós-Moderna, neste 12 de novembro de 1998, quomodo foi o passado, como será o dia de hoje, quomodo será o futuro, e quomo se desdobrará esta minha insólita e necessária viagem nesta minha existência terrena, esta incursão transcendental nos meus mais íntimos pensamentos?, conta-me tudo!; mostra-me, óh! Mercúrio Dinâmico Praláde Veloz!!!, um epo-lírico-ficcional caminho aéreo-espacial, certinho, a esta minha nova face de mulher de cinqüenta, trabalhadora, viajante incessante incansável na vida, Odisséia Maria dos Últimos Anos do Século XX e das Durações Sombreadas do Segundo Milênio de Peixes Final, mas, à espera expectante brilhante do início do século XXI, do Terceiro Milênio Sensacional ... ... ...

Nenhum comentário: