Quer se comunicar com a gente? Entre em contato pelo e-mail neumac@oi.com.br. E aproveite para visitar nossos outros blogs, "Neuza Machado 1", "Neuza Machado 2" e "Neuza Machado - Letras".

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

ODISSÉIA MARIA - VII

NEUZA MACHADO




ODISSÉIA MARIA

NEUZA MACHADO



SÉTIMO CANTO



mas, quomodo ia contando, o meu Anjo-Guru é o Anjo Rochel, filho do judeu francês Samuel e mãe Stella brasileira; ele aterrissou bellamente em minha vida no início do anno de 1981; o meu Anjo ensinou-me praticamente tudo, desde as teorias literárias mais elaboradas até os mais intrincados preceitos budistas; uma vez, o Carlão, funcionário da Faculdade de Letras da UFRJ da Avenida Chile, localizada em priscas eras na Avenida Chile, comentou sobre a existência de muitos extraterrestres disfarçados na dita Faculdade, entre eles o meu amigo de fé, meu irmão camarada; e não acreditei no Carlão!; hoje penso, o Carlão tinha razão, o meu Guru é um Anjo disfarçado, é um iluminado, e os iluminados não são desta Terra; por intermédio de meu Anjo conheci a Filosofia Teravada do Antiquíssimo Budismo do Ceilão, atualmente Sri Lanka, e o seu monge aqui no Brasil, o Venerável Vipassi do Brilhantíssimo Manto Dourado; desse encontro surgiu a minha simpatia pelo Venerável Sacerdote do Manto Encantado; a amizade não foi adiante por minha culpa, não me prendo a diretrizes religiosas, quero o meu cavalo solto no pasto, assim quomodo diria a divina Clarice, e por mais que digam que o budismo não é religião, não consigo pensar de outra forma; quando a pessoa começa a freqüentar as cerimônias, o Iluminado e Encantador Vessaki da Grande Lua Cheia de Maio e Outros Mágicos Acontecimentos, começam as cobranças religiosas; isto acontece em qualquer religião cristã ocidental; os deveres comunitários me incomodam, as amarras religiosas não foram feitas para mim, eu gosto de deixar meu cavalo solto no pasto; no máximo, almejo em entrar em um Templo e rezar livremente; em uma Igreja, de quando em quando; rezo a Deus todos os dias, e o meu Deus não é conforme o Deus de muita gente, o meu Deus é puro amor e não exige nada, não consigo imaginar um Deus exigindo a seus filhos um pedido de perdão todos os dias, e que se arrependam todos os dias de seus pecados; pecados?!!!, porque nasceram?!!!, porque vivem e amam?!!!, porque sofrem os desajustes existenciais?!!!, porque vão levando esta vida sem objetivos?!!!, achando que, se hoje não tem, amanhã deusdará?!!!; em um outro dia, durante um enterro, ouvi algo assim, “ela agora está no céu, porque se arrependeu de seus pecados antes de morrer”, e eu fiquei ali contemplativa, suspensa, imaginando, cogitando, pensando naquela vida-flor tão precocemente ceifada, naquela mulher tão jovem, cheia de esperança no amor, cujo único pecado foi ter nascido para passar por tantos sofrimentos, terminando seus dias com aquela doença de triste nome, aquela doença tão triste; não!, o meu Deus é diferente!, eu acredito em um Deus Repleto de Amor e Perdão Sem Terríveis Cobranças; com certeza, Deus Pai recebeu minha amiga em sua Casa no Céu sem perguntar pelos seus pecados inexistentes em sua existência na Terra; pecado, para mim, é tirar a vida do semelhante, é matar o povo de fome; pecado, para mim, é submeter o pobre a um trabalho sem remuneração condizente, é não assistir os desamparados, é querer as riquezas só para si e et cœtera e tal; esses que agem assim, com certeza, não habitarão o Reino do Céu, mas esses não fazem parte do meu mundo, e teimo em reatar esta minha viagem,


Nenhum comentário: