Quer se comunicar com a gente? Entre em contato pelo e-mail neumac@oi.com.br. E aproveite para visitar nossos outros blogs, "Neuza Machado 1", "Neuza Machado 2" e "Neuza Machado - Letras".

quarta-feira, 3 de março de 2010

1 - AS AVENTURAS DE BHIMA NA TERRA DOS HOMENS: APRESENTAÇÃO

NEUZA MACHADO



1 - AS AVENTURAS DE BHIMA NA TERRA DOS HOMENS: APRESENTAÇÃO

NEUZA MACHADO


A
ssim
começa a história do
Bhima Sentinela do Grã Espaço SideraL
escrita em um 2003 Sem-Igual
por narradora-implexora
do Neo-Brasil Maioral

******************

entrou per uma porta e
voou no descampado
depois voltou em ré-torta
com parolão resgatado
uma Vimana Limpinha
para este narrado
************
*********
*******
*****
***
*


Saiba Você, Meu Futuríssimo Leitor!
Em 05 de abril de 2003,
ao romper de uma extraordinária manhã multicolorida,
em uma Singular Cidade Divinal de Minas Gerais,
a Sábia Väjira Diamante
iniciou-me no Conhecimento
d’As Aventuras Espetaculares e Incomuns do Extra-Terrestre Bhima
(um antiquíssimo participante de uma narrativa extraordinária),
escrita primeiramente pelo Sábio Vyasa da Índia Antiga,
seu dileto Guru.
Recordando-me das palavras da própria Sábia Väjira,
digo-lhe que ela sempre tivera conhecimento
d’As Aventuras de Bhima Sentinela Intergalático na Terra dos Homens
e mantivera com ele contato permanente,
por intermédio de longos Serões Literários e de Leituras Sem-Fim.
O Extra-Terrestre
se tornou o amigo invisível querido e cultuado da referida Sábia,
e, naqueles Incríveis Annos Memoráveis Do Início Do Terceiro Milênio,
grandiosos e bélicos
(o Mundo estava a vivenciar uma Imensurável
e Globalizante Guerra Pós-Moderna),
passou a enviar-lhe diariamente notícias
de suas antigas e atuais andanças na Terra,
quomodo Guardião da Brigada Intergalática
de uma Magnificente divindade
chamada por ele de Supremo Senhor.

Neste momento do Anno de 2003,
neste Terceiro Milênio,
neste 05 de abril de 2003,
já que você permitiu-me a sua atenção,
e evidentemente com a devida aquiescência da Venerável Guru,
inicio agora o meu próprio relato sobre
As Aventuras Terrestres do Bondoso Bhima,
avisando-lhe primeiramente,
e aos prováveis poucos futuros leitores destas insólitas anotações,
talvez conhecedores também das tais espectaculares aventuras
do passado e do presente de Bhima,
que, se houver contradições várias
com os fatos históricos já conhecidos
(passado e presente se digladiando),
culpem somente a mim,
porquanto a Sábia
jamais contou a seus discípulos
Histórias que não fossem devidamente comprovadas
nos Annais Literários Dos Habitantes Da Terra.
Faço esta ressalva pelo fato de ser muito dispersiva
e, às vezes, deixo-me levar pelo fluxo
de meus próprios pensamentos (interativos).
Assim, se As Grandiosas Aventuras de Bhima
não agradarem a você e a esses poucos leitores,
atuais ou futuros,
os quais irão acusar-me de distorcer
os fatos reais ou mitológicos anteriormente registrados,
pedirei a eles e a você que fechem este pergaminho,
coloquem-no em uma Caixa de Metal bem vedada,
e o lance ao mar.
Quem sabe? daqui a Alguns Milhões de Annos,
alguém do Porvir encontrará a Caixa
e dará o devido valor às minhas recordações,
mimeticamente retiradas naturalmente das sábias pregações
de Väjira Diamante de Múltipla Personalidade
e dos Curtos Anelados e Brancos
e Brilhantes Cabelos Abundantes?
Por esta razão (quero deixar muitíssimo claro),
alguns fatos aqui relatados
não poderão ser catalogados quomodo inverossímeis.
Se houver controvérsias, deem o desconto!
O fato verdadeiro é que a minha natureza de ser humano
impele-me para o devaneio
e, assim, não consigo deixar de registrar o que ouço,
sem deixar de acrescentar, também,
as diferentes imagens desdobradas que me vêm à mente.

Depois das devidas explicações,
passo a narrar-lhe,
óh! Meu Leitor Importante
do Agora e do Amanhã Incessante!,
o que relatou-me a Sábia Väjira Diamante
de Múltipla Personalidade Actuante
e Curta e Esvoaçante
Cabeleira Ondulada Prateada Abundante.

Nenhum comentário: